Comissão organizadora da 20ª Pomitafro se reúne para traçar diretrizes da festa

A festa que esteve adormecida por seis anos será realizada nos dias 6,7 e 8 de outubro

 

Esta foi a segunda reunião ampliada para organizar o evento

Esta foi a segunda reunião ampliada para organizar o evento

O Secretário municipal de Administração e Recursos Humanos que também responde pela secretaria municipal de Cultura e Turismo de Vila Pavão, Gil Leandro Vieira Paz, se reuniu na última sexta-feira (28) com as comissões organizadoras da 20ª Pomitafro.

No encontro foi apresentado o croqui, a logomarca,  definidas as comissões de trabalho, e traçadas diretrizes da festa.

Esta foi a segunda reunião ampliada para organizar o evento. Estavam representadas nela praticamente todos os seguimentos organizados da sociedade pavoense.

Os organizadores da 20ª Pomitafro pretendem resgatar o caráter original da festa criada por professores no ano de 1989.

“A ideia é priorizar os valores culturais e envolver mais a sociedade, ficando para o Poder Público, a tarefa de incentivar, apoiar e criar a infraestrutura necessária para a realização do evento”, destacou o secretário.

Gil Leandro está otimista e acredita que a Pomitafro tem tudo para voltar a ser um grande evento cultural. “A população está muito empenhada. A vontade de resgatar a festa é tanta que muitas pessoas estão se oferendo para ser voluntárias”, disse.

A festa que esteve adormecida por seis anos será realizada nos dias 6,7 e 8 de outubro na área do antigo parque de exposições Jacob Lauer, localizado no bairro Nova Munique, próximo ao estádio municipal.