Copa Norte. Montanha e Atlético decidem o título neste sábado

Atlético entra em campo com vantagem de um gol

Equipe do Montanha

Equipe do Montanha

Dois gigantes da bola duelarão neste sábado, dia 23, para ver quem será o campeão da Copa Norte 2017. Jogando em casa, no Estádio Dr Otto Reuter Lima, a partir das 17h, o Montanha enfrentará o Atlético de Ecoporanga.

No primeiro confronto entre as duas equipes, em Ecoporanga, o Atlético venceu por 2 a 1. Se o Montanha vencer por um gol de diferença, o campeão sairá na disputa de pênaltis.

O Dragão do Norte quer fazer corretamente a lição de casa para passar com louvor, sem haver necessidade das penalidades máximas.

O técnico Jean Carlos quer ver seu time envolvendo o rival. “Quero todo mundo ligadíssimo no jogo. Será uma partida em que todos os jogadores ajudarão na marcação. Também quero que Júlio Cezar e o Ronicley se mexam muito no ataque para confundir a zaga adversária”, observou o treinador do Dragão do Norte.

Jean Carlos acentuou que o time buscará a vitória sem haver afobação. “Empurrados por nossa torcida, o gol sairá na hora certa. Depois do gol, vamos pressionar mais ainda em busca do segundo e assegurar o título. Só não podemos nos descuidar na defesa”.

A defesa não desafinará na reta final. É o que garante o meio campo Bismark: “Só vou piscar depois dos 90 minutos. Durante o jogo, não vou vacilar. Estou bem fisicamente para correr até o dia inteiro se precisar. A taça tem que ficar em Montanha”.

Os atacantes serão franco-atiradores: “Clareou, a gente chuta. Treinamos muito para ter uma mira certeira. Na corrida estamos preparados também para deixar o jogador adversário comendo poeira”, enfatizou muito animado, o atacante Júlio Cezar.

O campeão ganhará troféus e medalhas, assim como o vice-campeão. Também haverá premiação para o artilheiro, o goleiro menos vazado, o craque do campeonato, a equipe mais disciplinada, a torcida mais animada e os melhores dirigente e técnico.

Todos os prêmios serão oferecidos pela Rede Noticia de Comunicações, que apoia o torneio.

Atlético

O Atlético de Ecopranga derrotou o Montanha na primeira partida da final da Copa Norte

O Atlético derrotou o Montanha na primeira partida da final da Copa Norte

Os corações dos jogadores do Galo Forte do Norte estão batendo mais forte hoje. A torcida espera ansiosamente pelo título. A expectativa dos torcedores do Atlético causa ansiedade no time, porém, quando a equipe entrar em campo, o nervosismo será barrado.

É o que garantiu o treinador Mauro. Além de instruções táticas, ele destacou que nas preleções que faz aos jogadores, enfatiza a importância do equilíbrio emocional. “Nós estamos ansiosos, o que é normal. Dentro de campo, porém, temos que agir com muita calma e só assim, evitar cair na cilada de revidar qualquer situação desfavorável. É o titulo que está em jogo”, acentuou Mauro.

Como esquema tático, ele contou que seu time entrará em campo com a vantagem debaixo do branco. Entretanto, sua equipe não irá abdicar do jogo. O treinador observou que o Dragão virá furioso para o jogo. “Eles vão vir com tudo pra cima da gente. Então, estou pedindo a meus jogadores para prenderem a bola e deixar o tempo passar. O adversário vai se desesperar mais ainda e aí vamos tentar surpreender nos contra-ataques”, observou Mauro.

O meio-campo Stanley concorda que o negócio é botar o adversário na roda. “Apressado come cru. Todos os jogadores entrarão em campo sabendo perfeitamente qualquer será o caminho da vitória”.

O atacante Lucas Prata quer fazer o gol do titulo. “Nosso time entrará em campo disposto a liquidar o jogo no primeiro tempo. Quero fazer o gol do titulo ou então presentear um companheiro para fazê-lo”.

A Copa Norte é organizada pela Liga de Desporto Capixaba (LDC) e conta com o apoio da Icone Sports e Sesport.

Jhon Martins – Rede Notícias.