Deslizamento de pedra destrói casa em São Gonçalo, interior de Nova Venécia

Na residência moravam três pessoas. Felizmente ninguém se feriu

Prejuízos materiais

Prejuízos materiais

Uma pedra deslizou em um barranco por volta das 17h da última quinta-feira, 14, e destruiu uma casa no Córrego Boa Esperança, na localidade de São Gonçalo, no interior de Nova Venécia. Além da residência, um veículo também foi atingido.

De acordo com o chefe da Defesa Civil de Nova Venécia, Alderiones Leite, com as frequentes chuvas que caíram na região durante a semana, uma árvore que segurava a pedra no barranco se desprendeu, fazendo com a que ela deslizasse, batesse em cima do capô do carro e atingisse a casa.

Na residência, moravam Fábio Valentino de Souza, Luciana Tose Vicente e a filha deles, Raíssa Vicente de Souza. Ninguém se feriu.

Segundo Luciana, a família não tinha noção nenhuma do perigo que estavam correndo. “Faz 17 anos que moramos aqui e nunca observamos isso. Já tiveram chuvas mais intensas do que a atual e não aconteceu nada”, disse.

Logo que foi acionada, a Defesa Civil se deslocou até a residência e a isolou.

Segundo Alderiones, nas últimas 72 horas, foram registrados 80mm de chuvas em Nova Venécia.

De acordo com ele, neste sábado a Defesa Civil irá à localidade de São Luís Rei para cortar uma árvore que corre o risco de cair sobre três residências.

Informações: A Notícia.

Noticias relacionadas