Em visita a Vila Pavão secretário de Segurança Pública anuncia melhorias para a Polícia Civil

Delegacia de Nova Venécia deve passar a funcionar em tempo integral

No último dia 05, André Garcia ministrou palestra sobre Segurança Pública para a sociedade pavoense no ginásio da Igreja Missouri

No último dia 05, o secretário de estado André Garcia ministrou palestra sobre Segurança Pública para a sociedade pavoense no ginásio da Igreja Missouri

Durante a visita que fez ao município de Vila Pavão, na noite da última quinta-feira (05), quando ministrou palestra sobre Segurança Pública para a sociedade pavoenses, o secretário de Estado André Garcia, anunciou melhorias para  Delegacia de Polícia de Nova Venécia que também responde por Vila Pavão.

Segundo o secretário, há uma carência de mão de obra para aumentar o efetivo da polícia. Mas, a Secretaria de Segurança Pública já foi autorizada a elaborar o edital para realização do concurso para ampliação do quadro de servidores da Polícia Civil. Ainda, de acordo com o secretário, isto deverá acontecer até o início do ano.

Ele afirmou que, ainda no primeiro semestre de 2018, a Delegacia de Polícia de Nova Venécia vai passar a funcionar em tempo integral.

Atualmente, a DP não funciona durante à noite, nos feriados e, nos finais de semana. Todas as ocorrências destes períodos são encaminhadas para o município de São Mateus.

Sobre a crise de segurança, em fevereiro, André Garcia disse que os problemas estão superados. Que há diálogo com a Polícia Militar e frisou a importância do trabalho policial e do respeito que tem pela categoria.

Informações: Correio 9.