Feira Sabores da Terra 2017 espera 50 mil visitantes em Vitória

Neste ano, o evento será realizado em agosto. Novidades como minicursos e fazendinha estarão na feira

Feira será realizada na Praça do Papa entre os dias 18 e 20 de agosto

Feira será realizada na Praça do Papa, em Vitória,  entre os dias 18 e 20 de agosto

Em sua sétima edição na Grande Vitória, 11ª em nível estadual, a Feira Sabores da Terra já se firma como um evento tradicional na fomentação do agronegócio capixaba. Mais de 420 famílias do interior do Espírito Santo apresentarão seus produtos e serviços na Praça do Papa, entre os dias 18 e 20 de agosto. Com regiões turísticas capixabas representadas em “Ilhas”, o evento terá também artesanatos, comidas típicas e apresentações culturais.

Com entrada franca, a Feira é organizada pela Estância Turística do Espírito Santo. Como parceiros estão: Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) e Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes). Neste ano, o número esperado é de 45 a 50 mil visitantes, nos três dias de evento.

Produtos diversos e programação variada

Serão mais de 300 estandes de produtos tradicionais do agroturismo. Entre as novidades deste ano estão fazendinha com pequenos animais, tecnologias 4D e minicursos de culinária. Gastronomia, artesanato, alimentos orgânicos, flores e muito mais também estarão presentes na Sabores da Terra.

No ambiente cultural, apresentações musicais e folclóricas de comunidades de vários municípios, como Venda Nova do Imigrante, Domingos Martins, Marechal Floriano e Santa Maria de Jetibá, vão garantir a diversão de quem passar pelo evento.

Minicursos gratuitos

O organizador do evento, Ademir Dadalto, confirma que neste ano a Feira, em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), irá oferecer minicursos de culinária. “Nos três dias, os visitantes poderão aprender várias receitas que, através do treinamento, poderão ser utilizadas em casa ou no próprio comércio”, destaca Dadalto.

Oficinas de trabalho artesanal e arranjos florais são outras atrações do evento. As inscrições para os cursos serão gratuitas.

Serviço

A Feira Sabores da Terra é aberta ao público, com entrada gratuita, e acontece entre os dias 18 e 20 de agosto, na Praça do Papa, em Vitória. A realização do evento é da Estância Turística do Espírito Santo, em parceria com Sebrae-ES, Senar, Setades e Aderes.