Irineu Wutke presta contas na comunidade de Rio XV

Prefeito Irineu Wutke ressaltou a importância desse contato direto com a comunidade. Comunidade apresentou suas demandas

 

Audiência pública foi realizada na Igreja Evangélica Luterana da Comunidade de Rio XV

Audiência pública foi realizada na Igreja Evangélica Luterana da Comunidade de Rio XV

A prefeitura de Vila Pavão, em parceria com a Câmara Municipal, realizou na noite de ontem (quarta-feira, 12), audiência pública para prestação de contas dos últimos cinco meses da Administração Municipal na comunidade de Rio XV.

O encontro aconteceu na Igreja de Evangélica de Confissão Luterana da comunidade e contou com a presença de um número expressivo de lideranças locais. Esses encontros estão sendo realizados periodicamente com o objetivo de levar às comunidades as informações sobre os investimentos e gastos do Executivo Municipal nestes primeiros meses de administração.

O relatório orçamentário e financeiro da Prefeitura Municipal foi apresentado pelo secretário municipal de Finanças e Orçamento Valdecir Berger.

Ao usar a palavra, o prefeito Irineu Wutke ressaltou a importância desse contato direto com a comunidade. “Estamos aqui hoje para passar para vocês, nossas ações e projetos que pretendemos realizar nos próximos anos, bem como coloca-los a par das nossas limitações e dificuldades. Estamos certos que podem nos ajudar, compreendendo e dando sugestões, pois sozinhos não conseguiremos saber e identificar as demandas e os anseios dessa comunidade”, disse.

O vice-prefeito José Wilson Viera, o presidente da Câmara Municipal João Trancoso, assim como os outros vereadores presentes fizeram intervenções importantes que contribuíram para enriquecer o debate.

Assuntos relacionados ao transporte escolar, nucleação e contratação de servidores para as escolas da região e regularização das associações de produtores, foram os principais assuntos abordados no encontro, e cascalhamento de estradas e reparos na ponte da divisa com Barra de São Francisco, as principais demandas apontadas pelos cidadãos da localidade.

O prefeito Irineu Wutke chegou à reunião acompanhado do vice-prefeito Jose Wilson Vieira, dos secretários municipais Valdecir Berger (Finanças e Orçamento), Ancelmo Labarewiski Alves (Obras), Alecxandra Holz Rossim (Assistência Social); do presidente da Câmara Municipal João Trancoso; vereadores Vera Lúcia Elias, Markim Kloss, Juvenal Médice e Francisco de Assis e equipe de apoio.