Vila Notícias – Representantes da imprensa escrita, falada, televisada e virtual estiveram reunidos na “5ª Festa da Imprensa Capixaba e Mineira”, realizada no último sábado, 26, no município de Barra de São Francisco.
Na primeira parte do evento, os profissionais da notícia foram homenageados pela Câmara Municipal de Barra de São Francisco, através de Ato que outorgou a eles Certificado de Voto de Parabenização.
A cerimônia iniciou às 17:00 horas com o presidente da Câmara, vereador Juvenal Calixto Filho dando boas vindas aos participantes. Em seguida o pastor e radialista Augusto Cortes, um dos pioneiros do radialismo na região, em tom descontraído, revelou detalhes e particularidades da construção do radialismo local. Seguindo a programação, os jornalistas José Vicente Mendes dos jornais diários: Diário do Noroeste (Colatina) e Diário de Linhares (Linhares) e Wilton Júnior do jornal A Tribuna, realizaram palestras, respectivamente com os temas, “O Papel da Imprensa” e o “O Compromisso de bem Informar”.
Após a outorga dos certificados, os jornalistas foram recepcionados no Clube Recreativo Francisquense, onde aconteceu uma confraternização com boa música ao vivo, churrasco, muita cerveja gelada, entrega de troféus de participação e sorteio de camisas personalizadas entre os participantes.
A Festa da Imprensa vem acontecendo interruptamente desde o ano de 2011. O jornalista Ricardo Madureira, organizador do evento, avalia que o objetivo que é reunir os profissionais da imprensa para conversar, bater um papo sobre novas tendências, promovendo intercâmbio de ideias e a união dos colegas de profissão, foi alcançado.
O jornalista Cléber Sabino, representante do site Vila Notícias, parabenizou a Câmara Municipal de Barra de São Francisco e o jornalista Ricardo Madureira pela importante iniciativa, analisando que o evento contribui para revigorar e engrandecer os profissionais da região, ajudando a nortear o trabalho de transmitir e explicar fatos e histórias de interesse público aos seus leitores ou ouvintes pelo princípio da ética, honestidade e responsabilidade.