O comerciante Eduardo Cesan, de 76 anos, foi encontrado morto na noite deste domingo (31 de agosto), no Córrego da Serrinha, zona rural de São Mateus.
A vítima estava caída ao lado de sua caminhonete, com uma marca de tiro no peito. O Corpo foi localizado ao lado de sua caminhonete na zona rural de São Mateus; Polícia Civil aguarda laudos para nortear apuração
Eduardo era proprietário de um comércio no bairro Filomena, em Nova Venécia, onde era bastante conhecido. A Polícia Militar esteve no local, isolou a área e acionou a perícia técnica.
As circunstâncias do crime ainda são desconhecidas. A Polícia Civil de São Mateus já iniciou as investigações para apurar a autoria e a motivação do homicídio.
O corpo foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) para os procedimentos legais.
Caso de comerciante de Nova Venécia encontrado morto a tiro é investigado pela divisão de homicídios
A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus é quem toca as investigações sobre a morte do comerciante veneciano Eduardo Cesan. A informação foi dada pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (2). O caso, cercado de mistério, foi registrado pela polícia como “encontro de cadáver”.
Em nota, a Polícia Civil informou que o corpo foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), em Linhares, para identificação e realização do exame cadavérico. A corporação destacou que o prazo legal para emissão do laudo pericial é de até 10 dias, podendo ser prorrogado a pedido dos peritos. Em casos que exigem exames laboratoriais mais complexos, como análises toxicológicas, de DNA ou histopatológicas, o tempo pode chegar a até 90 dias.