Os casos com a epidemia ebola já passam de 4.000 confirmados, Um africano vindo da Guiné pode ser o primeiro

caso confirmado do vírus ebola no Brasil. O homem de 47 anos está com febre e é suspeito de ter contraído a doença na África, de onde veio. Ele está em observação desde o dia 08 deste mês, quando se manifestou uma febre. A partir de hoje, ele ficará no Rio de Janeiro para acompanhamento. O resultado dos primeiros exames já deram negativo.
As autoridades brasileiras estão tomando todas as precauções necessárias, pois o vírus é de fácil transmissão, desde que haja algum tipo de contato com o paciente infectado. Porém, isso só acontece quando no infectado já se os sintomas, como a febre. Veja galeria de fotos:
http://zh.clicrbs.com.br/rs/fotos/ebola-na-liberia-42753.html
“A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou nesta sexta-feira (10) um novo relatório sobre o avanço da epidemia de Ebola. De acordo com a agência da ONU, pelo menos 4 mil pessoas morreram. O governo marroquino, que acolhe a próxima Copa Africana de Nações de futebol (CAN-2015), pretende mudar a data do evento por causa da doença.
Segundo o último relatório da OMS, 4.033 pessoas morreram vítimas do Ebola. De acordo com o balanço, que colheu dados até o dia 8 de outubro, pelo menos 8.399 casos de contaminação foram registrados em sete países. A Libéria continua sendo a nação mais atingida, com 2.316 mortos, seguida de Serra Leoa e Guiné.
As Nações Unidas anunciaram que 41 membros de seu pessoal na Libéria foram colocados em quarentena. O governo liberiano proibiu o acesso da imprensa aos centros de tratamento, que sofrem de saturação.”
para saber mais: http://www.portugues.rfi.fr