Professores de todo o Espírito Santo devem ir às ruas de Vitória nesta terça-feira (18), para reivindicar maior valorização da categoria. A manifestação está marcada para ter início às 8h, em frente ao HortoMercado, localizado na Enseada do Suá, em Vitória. De lá, a intenção é seguir em marcha até a Assembléia Legislativa para entregar a pauta de reivindicações da categoria aos 30 deputados estaduais. Sete mil pessoas – entre servidores de outras categorias da área de Educação – participem do ato.
Grupos prometem vir a pé pela Terceira Ponte e também da Serra. Eles se encontraram com demais professores na Enseada do Suá, em Vitória, às 8h . Destino é Assembleia Legislativa
Pelo menos quinze caravanas de Norte a Sul do Estado estão se preparando para o evento. Professores do município da Serra e de Vila Velha, prometem chegar ao HortoMercado a pé, o que deve complicar o trânsito na Terceira Ponte e na Reta do Aeroporto. As concentrações estão marcadas para acontecer por volta das 6h30 nos dois municípios.
De acordo com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Espírito Santo (Sindiupes), Gean Carlos Nunes, no ano passado uma paralisação semelhante reuniu mais de 3 mil professores da rede pública do estado, e que, neste ano, a expectativa é que este número aumente.
Segundo o Sindiupes, todos os profissionais da categoria da Grande Vitória confirmaram presença. Um total de 25 mil profissionais, entre ativos e aposentados.
Com informações da CBN