Policiais Militares e Civis apreenderam na tarde desta terça-feira (25), no Córrego do Guarabú em Nova Venécia, 04 armas de fogo, 15 gramas de cocaína, munições, artefatos (chumbos, espoletas e pólvoras), 03 pássaros silvestres, uma motocicleta, e outros materiais. 05 pessoas foram detidas.
A operação foi desencadeada pelos Militares da RP 1819 no Distrito de Santo Antônio do Pouso Alegre em Boa Esperança, os quais ao abordar os jovens RAS, 22 anos e APN, 17 anos, conduzindo uma motocicleta sem possuir a CNH, visualizaram no aparelho celular dos suspeitos fotos de um revólver calibre .38 e drogas. Ao indagar os jovens sobre a arma, eles disseram que o revólver estava com outro jovem residente no Córrego do Guarabu em Nova Venécia.
De posse as informações os Militares do DPM de Boa Esperança, Agentes da P/2 do 2º BPM e Policiais Civis, deslocaram ao Córrego do Guarabu, e no trajeto abordaram os suspeitos CTC, 18 anos e DTS, 25 anos, que vinham no sentido contrário em uma motocicleta.
A dupla confessou que havia escondido o revólver e a cocaína no interior de uma plantação de eucalipto. Eles disseram que na noite anterior estavam cheirando cocaína naquela localidade, onde tiraram as fotografias.
Os Policiais foram ao local indicado e encontram o revólver e a droga, que estavam escondidos debaixo do tronco de madeira.
Os quatro suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Nova Venécia. Dois deles já têm passagem pela Polícia.
Os detidos são acusados de envolvimento com o tráfico de drogas, furtos e roubos na região.
Durante a operação os Policiais apreenderam mais 03 espingardas, artefatos e munições e 03 pássaros silvestres, na residência do lavrador AR, 49 anos, conhecido por “Baixinho”, localizada na Rua Principal do Patrimônio do Guarabú. Ele também foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
A prisão do lavrador foi possível graças uma denúncia de moradores.
Adolescentes são apreendidos com drogas em Nova Venécia
Dois adolescentes de 16 anos foram apreendidos pelos Agentes da P/2 do 2º BPM, na tarde desta terça-feira (25), no Bairro Altoé em Nova Venécia, ambos acusados de envolvimento com o tráfico de drogas. Com eles os Militares apreenderam 22 pedras de crack e R$ 95,00 em dinheiros, que eles haviam adquirido com a venda de drogas.
Os Agentes do Serviço Reservado realizavam levantamentos no Bairro, quando avistaram dois adolescentes em atitude suspeita, sendo que um deles estava portando uma arma de fogo. Eles foram abordados e durante as buscas os Policiais descobriram que a arma era uma espingarda de pressão, que estava com o menor MSB.
gando no chão ao perceber a aproximação dos Agentes.
Os adolescentes e a droga apreendida foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.