Na listagem dos onze mil beneficados do Projeto CNH Social, do governo do Estado, divulgada nesta quinta-feira (10), estão incluídos 30 cidadãos pavoenses.
O Projeto Social de Formação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos Automotores (CNH Social) faz parte do Programa Incluir e tem por finalidade possibilitar, gratuitamente, às pessoas de baixo poder aquisitivo, o acesso a Carteira Nacional de Habilitação aos novos motoristas ou aos que desejam adicionar mais uma categoria à carteira.
Os candidatos incluídos da lista deverão comparecer, entre os dias 05 de maio e 06 de junho, em um Posto de Atendimento Veicular (PAV) e Ciretrans do Detran|ES, em seu município, ou no Faça Fácil de Cariacica para comprovação de dados.
Das 11 mil vagas, um total de 5.500 foram destinadas para a Grande Vitória (Cariacica, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória) e 5.500 são voltadas aos demais municípios do Estado. Em 15 dias de cadastro foram realizadas 140.169 mil inscrições.
Os candidatos podem obter informações no site: www.cnhsocial.es.gov.br/ . Também serão informados por meio de cartas enviadas às residências, sobre sua seleção no Projeto CNH Social, solicitando do mesmo a comprovação dos dados fornecidos na inscrição, por meio da apresentação dos documentos (original e cópia) exigidos.
Após a comprovação, com a apresentação dos documentos necessários e caso o candidato se enquadre nos critérios de seleção, o mesmo poderá se encaminhar a um Centro de Formação de Condutor (CFC), credenciado ao órgão e ao Projeto CNH Social, para dar início ao processo de habilitação, adição ou mudança de categoria.
Os candidatos selecionados devem ficar atentos ao cronograma de comprovação que será divulgado pelo órgão. devem preparar a documentação para realizar a comprovação no período determinado, mesmo que não recebam a notificação via correios.
Veja a relação dos pavoenses incluídos no Projeto (CNH Social):