
Diante do diagnóstico de estiramento nos ligamentos do joelho direito, a CBF anunciou nesta segunda-feira o corte do atacante Pedro, do Fluminense, da lista de convocados para os amistosos da seleção brasileira contra Estados Unidos e El Salvador, nos dias 7 e 11 de setembro, respectivamente.
O técnico Tite decidiu convocar um substituto e o escolhido foi o veneciano Richarlison, do Everton, que também tem passagem pelo Fluminense. A apresentação será no próximo domingo.
Novo convocado de Tite, Richarlison tem passagem pelas seleções de base do Brasil. O atacante mudou de clube na atual temporada, transferindo-se do Watford para o Everton. Pela Premier League 2018-2019, Richarlison tem três jogos e três gols.
Richarlison oferece à seleção características distintas das que Pedro tem. Embora possa atuar de forma centralizada no ataque, ele tem mais desenvoltura jogando pelos lados, aproveitando a velocidade e verticalidade do jogo.
Em vídeo, o atacante do Everton comemorou a convocação. Mas, por outro lado, lamentou a lesão do amigo Pedro.
– Hoje recebi o chamado mais importante da minha carreira, vou ter a honra de vestir a camisa da nossa Seleção. Já chegaram várias mensagens de apoio e carinho, prometo retribuir isso dentro de campo. Também queria deixar o meu apoio ao meu irmão Pedro, que infelizmente teve essa lesão. Espero em breve encontrá-lo na Seleção. Valeu, Pedro! – disse.
– Ficamos muito chateados com a lesão do Pedro. Falei com o Fluminense e com o atleta com o objetivo de tranquilizá-lo, para que ele tenha uma boa recuperação, pois certamente continuará a ser observado quando voltar a jogar – declarou o coordenador de Seleções, Edu Gaspar.