Após assaltarem um supermercado no Distrito de Vinhático, Zona Rural de Montanha, a Polícia Militar prendeu na tarde desta terça-feira (22), por volta das 17h45min, os assaltantes Geovani João
Vicente, 28 anos, conhecido por Neguinho e Natalício Adriano João Vicente, 30 anos, conhecido por Negão.
Eles foram presos na entrada da cidade de Pinheiros a bordo do veículo Fiat Stilo, cor prata, placa MQK 2489, que foi utilizado no roubo. Dentro do veículo foram apreendidos R$ 793,05 em dinheiro, dois cordões de prata, um relógio, 05 cartões de recarga da VIVO, 03 celulares, além de produtos alimentícios roubados no supermercado.
O roubo ocorreu por volta das 16h30min num supermercado localizado no Distrito de Vinhático. Os funcionários disseram que dois homens armados de pistolas adentraram no estabelecimento, enquanto outros dois permaneceram no interior do veículo Fiat Stilo do lado de fora. Consta que após roubarem o dinheiro dos dois caixas e diversos produtos alimentícios se evadiram em alta velocidade a bordo do Fiat Stilo com destino a cidade de Pinheiros.
A Polícia Militar montou uma operação que contou com a participação de Militares da P/2 e das Radiopatrulhas das Cidades de Montanha, Pinheiros e Boa Esperança, sendo que após diligências avistaram o veículo no trevo de acesso ao Distrito de São João do Sobrado, tendo os ladrões furado o bloqueio e adentrado na cidade de Pinheiros em alta velocidade. Na sequência os criminosos furaram novamente o bloqueio e fugiram em direção a cidade de Boa Esperança. Consta que após adentraram numa estrada de chão, o condutor perdeu o controle do veículo e colidiu num barranco, momento em que dois suspeitos se evadiram a pé, e os outros dois retornaram a bordo do veículo a cidade de Pinheiros, onde foram abordados e capturados pelos Militares.
Ao serem presos, os acusados negaram que participaram do assalto ao supermercado, todavia, foram reconhecidos pelo proprietário, inclusive os materiais roubados no estabelecimento tinham etiquetas que constavam o nome do supermercado.
Eles foram reconhecidos também por terem participados de crimes de roubos numa farmácia localizada no Distrito de Vinhático e num posto de combustível no Distrito de Cristal do Norte em Pedro Canário. Um empresário que também já foi vítima de tentativa de roubo na cidade de Montanha, reconheceu um dos ladrões.
De acordo com a PM, um dos assaltantes já tem passagem por crime de homicídio e o outro já participou de 09 assaltos à mão armada na região de Montanha. Na época ele agia com o comparsa Kaique que também já foi preso. Os acusados foram conduzidos ao DPJ de São Mateus.