A Prefeitura de Vila Pavão decretou ponto facultativo nesta quinta-feira (9), nos órgãos que compõem a administração municipal, em função das celebrações da Semana Santa.
A paralisação não se aplica aos órgãos que prestam serviços considerados essenciais ou que não possam sofrer descontinuidade.
O ponto facultativo está inserido no calendário de feriados, instituído por Decreto Municipal, no mês de janeiro passado.
Enfrentamento do coronavírus
Os procedimentos administrativos na Prefeitura estão sendo realizados por pessoal reduzido, uma vez que, o prefeito Irineu Wutke concedeu férias coletivas aos servidores.
Devido a necessidade de intensificar o enfrentamento à pandemia do coronavirus (COVID 19), o prefeito decretou ainda várias outras medidas, dentre elas, o fechamento do comércio até o dia 12 de abril, além de complementar ações já constantes em decretos anteriores que tratam da questão como a suspensão das atividades educacionais em todas escolas municipais até o dia 30/04/2020. Outra medida proibitiva, recomenda aos produtores rurais não contratarem qualquer tipo de mão de obra (pessoal) cuja origem seja externa ao território do município, para laborarem em suas propriedades durante o período declarado como emergencial.
Com a decretação das medidas visando conter a propagação do coronavírus, o atendimento presencial na Prefeitura também foi suspenso, passando a ser realizado à distancia, de forma virtual ou telefônico.