Um acidente ocorrido em Vila Pavão, na manhã deste sábado, 03/05, envolvendo um caminhão carregado de lajotas, por pouco não causa uma tragédia.
O acidente aconteceu por volta das 10h20 min quando o caminhão Mercedes Bens, placa MPL 3850 do município de São Mateus, conduzido por Clério Barbosa de Souza, se dirigia ao deposito da loja SM Materiais de Construção para efetuar a entrega de uma carga de 8 mil de lajotas, aproximadamente, 16 mil quilos.
No interior da cabine do veículo, além do motorista, estavam duas outras pessoas: Flanbeque de Paula Caetano e um funcionário da loja SM Material de Construção de nome “Pedrão”. Felizmente, apenas, o funcionário da loja sofreu ferimentos leves, sendo medicado no Hospital São Marcos e liberado em seguida.
O acidente aconteceu na estrada de acesso ao estádio municipal, numa subida bastante íngreme, nas imediações da residência do Sr. Cédio de Freitas, quando o motorista se dirigia ao deposito da Loja SM Materiais de Construção para efetuar a entrega de uma carga de lajotas.
Segundo relato do motorista, o acidente aconteceu porque o caminhão não aquentou subir o morro. Nesse momento, ele disse que acionou o “manete”, mas devido ao peso da carga, uma mangueira do freio não suportou e estourou. Com isso, o caminhou voltou para trás.
“È a primeira vez que venho nesta cidade. Eu não sabia que a subida era tão íngreme, então quando o caminhão começou a voltar para trás e vi que ia cair em cima das casas, joguei no barranco, por isso é que tombou”, disse o motorista.
Segundo testemunhas, se não fosse a perícia do motorista, que jogou o caminhão no barranco fazendo com que tombasse, o acidente poderia ter proporções maiores, pois o veículo poderia cair sobre as residencias que existe no local.
Fotos Lei Moreira.