
O município de Vila Pavão recebe nesta segunda-feira (17), mais 80 doses da vacina Coronavac, destinadas à faixa etária acima de 60 anos, para aplicação da 2ª dose. A vacinação acontecerá amanhã, terça-feira (18) na Praça do Colono das 8h às 11h.
Segundo a enfermeira Mayra Renoke, o quantitativo de doses não é suficiente para imunizar todos que estão com a vacinação atrasada, por isso, será realizada uma seleção. Os pacientes contemplados serão avisados pelos Agentes Comunitários de Saúde.
Gestantes e puérperas receberão vacina da Pfizer
As gestantes e puérperas que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca, suspensa na semana passada pela Anvisa, terão que ser notificadas e acompanhadas pela Secretaria Municipal de Saúde por um período de 30 a 40 dias. Enquanto isso, o município aguarda a edição de nota técnica do Ministério da Saúde para saber como será feita a aplicação da segunda dose nessas mulheres.
Já as gestantes e puérperas que ainda não receberam nenhuma dose de vacina contra a Covid-19, serão imunizadas com a vacina da Pfzer na próxima quinta-feira (20), “A vacina da Pfizer, será administrada nas pacientes por uma equipe treinada da Regional de Saúde de São Mateus, isso porque, essa vacina exige procedimentos e manejos diferentes da demais“, explicou a enfermeira.
No último sábado (15), a equipe da Secretaria de Saúde realizou uma ação no período da manhã com os grupos prioritários que imunizou 122 pessoas contra a Covid-19.
Vacinação contra a influenza
A primeira fase da vacinação contra a Gripe (influenza) que atinge as gestantes e puérperas; crianças de seis meses a menores de seis anos; idosos; trabalhadores da saúde e auxiliares de sala, segue um cronograma e está sendo levada às comunidades do interior, conforme descrição no cartaz abaixo: