Ele já tinha sido apreendido no mês de abril desse ano, acusado de ter assassinado um adolescente de 16 anos em Montanha.
Mais uma motocicleta produto de furto/roubo foi recuperada pela Polícia Militar na cidade de Montanha, na noite desta terça-feira (13). O veículo tinha sido furtado na madrugada desta segunda (12), no centro da cidade.
A apreensão ocorreu por volta das 19h30min no Bairro Amazonas, durante uma abordagem policial a dois adolescentes que estavam trafegando numa motocicleta em atitude suspeita. Eles abandonaram a motocicleta e saíram correndo.
Um dos suspeitos conseguiu fugir do cerco policial, já o adolescente JCOJ, 17 anos, foi apreendido e conduzido à autoridade competente.
O veículo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Montanha.
De acordo com a PM, somente nos anos de 2013 e 2014 já foram registrados 12 BOP (Boletins de ocorrências Policiais) envolvendo o adolescente infrator JCOJ. Ele já tem passagens por envolvimento com o tráfico de drogas, furtos, roubos, posse irregular de arma de fogo, disparos de arma de fogo e homicídio.
JCOJ é acusado de ter assassinado um adolescente de 16 anos, na madrugada do dia 17 de abril, ou seja, menos de um mês. Na época o adolescente foi apreendido em flagrante pela Polícia Militar no mesmo dia do homicídio.
MENOR É APREENDIDO PELA PM COM ARMA DE FOGO EM MONTANHA
O adolescente de 13 anos contou que tinha comprado a arma para vingar a morte de seu primo.
Um menor de 13 anos foi apreendido pela Polícia Militar na cidade de Montanha, na madrugada deste domingo (11), acusado de ato infracional de porte ilegal de arma de fogo. Com o menor os Militares apreenderam um revólver calibre .38 com 06 munições do mesmo calibre.
Os Militares da RP 1722 comandada pelo Cb Wilian Cristo, realizavam Policiamento Preventivo durante os festejos da emancipação política da cidade de Montanha, quando abordaram o infrator que estava próximo de um caminhão. Com ele nenhum objetivo de origem ilícita foi encontrado, porém, sobre o tanque de combustível do caminhão, os Militares encontraram o revólver, que o menor confessou ser de sua propriedade.
Durante a ação policial o adolescente contou aos Militares, que havia comprado a arma com o objetivo de vingar a morte de seu primo J, que havia sido assassinado.
O menor foi encaminhado ao DPJ de São Mateus com a arma apreendida.