Magno Malta (PL) foi eleito senador. Agora, Magno vai representar os capixabas no Senado. Essa será a terceira vez que ele assume o cargo, do qual está fora desde 2018, quando saiu derrotado do pleito.
Com 98,04% dos votos apurados até as 19h57 deste domingo (02), ele já obteve 41,85% dos votos válidos. Magno não pode mais ser alcançado pela segunda colocada, Rose de Freitas (MDB), que recebeu até o momento 38,22%.
O candidato comemorou o resultado. “Recebo com muita alegria, é aquilo que imaginava. O Brasil acordou e as pessoas não esquecem o nosso legado. Quem me tem nas redes sociais sabe. No procedimento eleitoral anterior eu fui cumprir uma missão, de eleger Jair Bolsonaro, representando o Brasil. Agora estou feliz pelos capixabas”, iniciou.
“Estou agradecido a Deus e ao povo do Espírito Santo e continuo movido pelas mesma causas. Minhas principais pautas serão a redução da maioridade penal e a prisão perpétua para pedófilos”, declarou.
Nascido em Macarani, na Bahia, Magno Pereira Malta tem 64 anos. Ele é pastor, cantor evangélico e foi senador pelo Espírito Santo, entre os anos de 2003 a 2019.
Magno ingressou na vida pública em 1993, quando foi eleito vereador em Cachoeiro do Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, e posteriormente elegeu-se deputado estadual e federal.
Informacoes: Folha Vitoria.