
O mês de fevereiro marca a volta às aulas para crianças, adolescentes e universitários no Espírito Santo.
Indo direto ao ponto, os alunos das redes estadual (Ceeier e EEEFM Prof Ana Portela de Sá) e municipal de ensino (Emef Professora Esther da Costa Santos, Cmeas, Creche Municipal Girassol e escolas multisseriadas), de Vila Pavão, retornam nesta quinta-feira (02), às salas aulas.
Na rede estadual, de acordo com a Secretaria Estadual de Educação (Sedu), foram ofertadas 270 mil vagas e algumas continuam sendo preenchidas por meio da lista de suplência da chamada pública escolar.
Em coletiva de imprensa realizada na última sexta-feira (28), o Governo Estadual, anunciou novidades para os estudantes da rede pública estadual em 2022. Foram divulgadas ações,como a ampliação no número de escolas de tempo integral e o aumento na quantidade de centros de idiomas no Espírito Santo.
Escola de tempo integral
Até 2021, havia apenas 32 escolas de tempo integral e, neste ano, o número aumentou para 132, o que representa um terço do total de instituições da rede estadual. Outro avanço foi a ampliação do Centro de Idiomas. Neste ano, subiu de oito para 17 o número de unidades. Com isso, em 2022, são disponibilizadas sete mil vagas para alunos de 1ª e 2ª séries do Ensino Médio.