
O homem acusado de matar e esquartejar o marido de amante em Vila Pavão é proprietário de uma funerária em Jacaraípe município da Serra, na Grande Vitória.
O crime foi praticado na noite desta quarta-feira (26), no bairro Nova Munique, sede do município. Os principais suspeitos são a esposa da vítima e o amante.
Em entrevista na manhã desta sexta-feira (28), o tenente Helmer, do 2º Batalhão da Polícia Militar, contou que policiais foram acionados por moradores que viram o carro da funerária na frente da residência do casal na noite de quarta-feira (26) e depois observaram que a mulher saiu com duas sacolas.
Diante da movimentação estranha em frente ao imóvel, moradores denunciaram à PM.
Quando chegaram ao local, policiais encontraram vestígios de sangue na casa e no chão onde a mulher havia deixado as sacolas antes de colocá-las no carro dela.

Ainda de acordo com o tenente, depois de descerem com as sacolas, a mulher seguiu no carro dela e o amante no carro da funerária. Durante o trajeto, ela chegou a bater em um outro veículo, o que levantou ainda mais suspeitas. O tenente disse que o corpo da vítima teria sido jogado em um rio da cidade de Colatina.
“O fato aconteceu de noite do dia 26, mas a denúncia foi recebida na manhã de ontem (quinta). A polícia passou o dia fazendo o levantamento”, disse o tenente Helmer.
Nesta quinta-feira (27), durante investigação do caso, policiais militares encontraram o carro da mulher na residência dela e do marido. Já o carro da funerária não foi encontrado. A suspeita é que o amante da mulher tenha usado o próprio veículo na fuga.
Mulher disse a policiais que amante matou e esquartejou o marido
De acordo com o boletim da ocorrência registrado nesta quinta-feira (27), a vítima foi identificada como Sebastião Lopes de Jesus. Aos policiais, a mulher contou que o amante matou seu marido e transportou o corpo esquartejado. Ela teria falado isso depois que policiais encontraram vestígios de sangue no porta-malas e outras partes do carro dela com o uso de luminol.
Ainda segundo o boletim da PM, a mulher disse aos policiais que o homem teria prometido largar a esposa para morar com ela e, após o crime, colocou o corpo do marido no seu carro e o jogou em um rio próximo à cidade de Colatina, no Noroeste do estado.
Ainda segundo o relato da mulher, ao presenciar o fato, ela teria desmaiado e não viu mais nada.
O suspeito de cometer o crime e vítima permaneciam desaparecidos até a publicação desta reportagem.
A corporação informou que a ocorrência está em andamento na Delegacia de Polícia de Vila Pavão e não há detalhes que possam ser repassados neste momento.
Informações: G1.