Redação Vila Notícias
Com o objetivo de provocar a reflexão sobre a questão agrária e as demandas da Educação do Campo no Estado do Espírito Santo e fomentar as discussões no âmbito local e regional no norte do estado, foi realizado nos dias 30 e 31 de maio de 2014, Jornada Universitária na UFES de São Mateus.
O evento teve início na noite de sexta-feira, 30/05, com uma mística de abertura organizada pelo MST (Movimento Sem terra), com a acolhida e um grande debate sobre “ A questão Agrária no Espírito Santo: os desafios da luta camponesa.
Veja abaixo, a galeria de fotos
Na manhã de sábado 31/05, o evento foi marcado com palestras, socialização da 1ª experiência de graduação em Educação do Campo da UFES/CEUNES e dos cursos de aperfeiçoamento de Educação do campo oferecidos pela UAB/UFES/CEUNES.
Logo em seguida tutores e cursistas da Educação do Campo dos Pólos da UAB (Universidade Aberta do Brasil), da região representaram seus respectivos Pólos/municípios através de socializações de experiências desenvolvidas nas unidades de ensino (escolas).
As experiências foram apresentadas através de slide em Power ponte enfocando as diversas temáticas.
Confira lista dos municípios e temáticas apresentadas:
São Mateus: Escolas Multisseriadas e Alternância de ciclo;
Conceição da Barra: Educação Quilombola, Alternância em Assentamento;
Pinheiros: Alternância em assentamento;
Nova Venécia/Vila Pavão: CEIR;
Montanha: Alternância em EFA’s em ensino Médio;
Linhares: O Sentido da Educação do Campo e as Escolas Multisseriadas
O encontro foi organizado pelos tutores dos Pólos da região e pelo professor Dr. Flavio Moreira (DECH/CEUNES/UFES).
[metaslider id=6724]