Não faltaram emoções para o numeroso público que compareceu à Arena Córrego das Flores para prestigiar os finalistas, Cruzeiro Córrego das Flores x Guarani do Caraca, no último sábado (6).
Jogando em casa, a equipe do Cruzeiro foi mais agressiva durante toda a partida em comparação com seu adversário, criando mais oportunidades que poderiam resultar em gols. Após o primeiro tempo terminar em 0x0, em um escanteio, o Guarani, por meio de seu atacante Weskley Wutke Breger, se antecipou aos marcadores e, de cabeça, mandou a bola para as redes, marcando 1×0 para os visitantes.
A partir daí, o Cruzeiro se lançou mais ao ataque, pressionando o adversário. O gol de empate não demorou a sair. O excelente atacante Alcidinei Batista recebendo a bola na meia-lua mandou um chute certeiro no cantinho, sem chances para o goleiro do Guarani. Após esse momento, ambas as equipes ficaram mais cautelosas em arriscar suas subidas ao ataque até o árbitro Thiago Silvestre encerrar a partida.
Com o empate no tempo regulamentar, a decisão foi para os pênaltis, com o Cruzeiro sagrando-se campeão da categoria pela primeira vez, com um placar favorável de 4×3.
Quadro de cobranças das penalidades
Além das duas equipes, foram premiados com troféus e medalhas de campeão e vice-campeão os atletas Adenildes Kaelher, da equipe do Atlético, que garantiu a artilharia da competição com três gols, e o goleiro campeão Thawan Rodrigues Ramilo.