A cidade de Vila Pavão está se preparando para as próximas eleições municipais. Tudo indica que os eleitores poderão optar entre três candidatos a prefeito e cerca de 90 candidatos a vereador.
Com a aproximação das eleições, os pré-candidatos já começam a se movimentar, apresentando suas plataformas e buscando o apoio da população.
Após a realização das convenções municipais na semana passada, os partidos de Vila Pavão definiram seus candidatos a prefeito, vice-prefeito e os nomes que concorrerão às vagas na Câmara Municipal.
A coligação formada pelos partidos PSB, Podemos, PDT, PP, MDB e Republicanos oficializou a candidatura à reeleição do prefeito Uelikson Boone (Bolinha) e do vice-prefeito Vantuil Scharaiber (Tuila). A coligação do prefeito Bolinha lançou 60 candidatos a vereador.
Já a coligação PSD, PSDB e União Brasil lançou como candidato a prefeito o ex-prefeito Irineu Wutke, tendo como vice o produtor rural Braz Marré, e 30 candidatos a vereador.
Por sua vez, o PL optou por uma chapa puro-sangue, lançando a fotógrafa e produtora rural Monica Ziviani Rossow como candidata a prefeita e o produtor rural José Angelo Simonassi como candidato a vice-prefeito. A chapa do PL conta com 10 candidatos a vereador.
As três chapas lançaram 100 nomes para concorrer ao Legislativo, e esses pré-candidatos terão suas candidaturas oficializadas nos próximos dias, respeitando o prazo final de registro no TSE, que se encerra em 15 de agosto.
A partir do dia 16 de agosto, eles estarão oficialmente liberados para iniciar suas campanhas.