
O cenário eleitoral de Vila Pavão está definido com a confirmação das três candidaturas à prefeitura, registradas na Justiça Eleitoral. Uelikson Boone (Bolinha PSB), atual prefeito, busca a reeleição. Ele terá como concorrentes o ex-prefeito Irineu Wutke (União Brasil), que tenta retornar ao cargo, e a fotógrafa Monica Ziviani Rossow, estreante na política, representando o PL.
A coligação que apoia a reeleição do prefeito Bolinha, e conta novamente com o empresário Vantuil Schraiber, o Tuíla, como vice, é composta pelos partidos PSB, Podemos, PDT, PP, MDB e Republicanos, além de contar com o apoio de outras legendas, como PMN, PT, PV, DC e Patriota.
Irineu Wutke, junto com seu vice, o produtor rural Bras Marré, tem o apoio, além do União Brasil, de partidos como PSD e PSDB.
Monica Ziviani, primeira mulher a concorrer à prefeitura de Vila Pavão, é a representante do PL e tem como vice em sua chapa o produtor rural José Ângelo Simonassi.
Quanto às candidaturas ao Legislativo, a previsão é que as três coligações lancem em torno de 95 a 100 candidatos. A coligação do prefeito Bolinha deve registrar 60 candidaturas a vereador. A coligação do ex-prefeito Irineu deverá oficializar 30 candidatos, enquanto o PL de Monica Ziviani deverá contar com 10 candidatos ao Legislativo.
Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!