
Vila Notícias
A ação frustrada de ladrões de veículos acabou terminando em prejuízo para o bando no município de Nova Venécia.
Após trocar tiros com a PM, um deles saiu ferido, dois criminosos foram detidos e dois veículos Fiat Uno foram recuperados pelos Policiais Militares da Radiopatrulha do 2º BPM, durante uma operação policial desencadeada na madrugada desta segunda-feira (09).
Edeweyn Lorran de Prado Souza, 24 anos, Durlei dos Santos, 19 anos e outros comparsas que estavam foragidos, tinham acabado de furtar dois veículos Fiat Uno, um na cidade de São Gabriel da Palha e o outro no Bairro D. José Dalvit em Nova Venécia.
Por volta das 01h35min, os Militares foram acionados para atenderem uma ocorrência de furto de veículo no Bairro D. José Davit em Nova Venécia, quando tomaram conhecimento que o veículo foi visto trafegando com destino a cidade de Vila Pavão.
Imediatamente os Policiais realizaram um acompanhamento e avistaram quando dois veículos, sendo um Fiat Uno um de cor verde e o outro da cor prata, deixaram a pista asfáltica e adentraram numa uma estrada de terra batida próximo a entrada do trevo do Patrimônio do XV.
Os Militares seguiram os veículos e logo à frente quando se aproximaram dos automóveis, os suspeitos abandonaram o Fiat Uno verde e fugiram a pé. Eles chegaram a trocar tiros com os criminosos, sendo que o acusado Durlei foi atingido no ombro por um disparo de Pistola calibre .40. Logo em seguida o suspeito Edeweyn Lorran de Prado Souza que havia fugido foi capturado pelos Militares.
O Durlei foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital São Marcos em Nova Venécia, sendo posteriormente transferido ao Hospital Roberto Arnizautz Silvares na cidade de São Mateus.
Dando continuidade às buscas os Policiais recuperaram o veículo Fiat Uno cor vinho que foi abandonado no interior de um cafezal no Córrego do Refrigério. No local nenhum suspeito foi encontrado.
Segundo informações do Sgt Jonacir que comandou a operação, o detido Edeweyn Lorran de Prado Souza já tem várias passagens pela polícia, inclusive havia contra ele dois mandados de prisão em aberto, um por crime de roubo a mão armada e outro tráfico de drogas.
Edeweyn foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Nova Venécia, e os veículos ao pátio credenciado do Detran.
De acordo com o Capitão Amarildo Adolfo, os detidos são suspeitos de integrarem uma quadrilha de ladrões de veículos que vinha agindo na região Norte/Noroeste deste Estado. Durante a prisão os criminosos confessaram que iriam levar os veículos para cidade de Mantena/MG, disse o Capitão.