
Uma ossada humana foi encontrada na tarde desta segunda-feira, dia 9, na zona rural de Pinheiros, em Olinda I. A Polícia Civil suspeita que os restos mortais possam ser de Samanta Teixeira de Oliveira Teodoro, de 14 anos, desaparecida desde o dia 22 de março, quando foi vista pela última vez em São João do Sobrado, distrito próximo ao Assentamento Olinda I.
De acordo com o site “A Gazeta”, a suspeita baseia-se nas vestimentas, que são semelhantes às que a adolescente usava no dia do desaparecimento. A Polícia Civil informou que um agricultor encontrou as roupas e a ossada enquanto construía uma cerca próximo a uma área de vegetação. O local fica na mesma região da casa de Samanta, onde a polícia já havia realizado buscas após o seu desaparecimento.

A família da adolescente foi informada sobre a descoberta, e a polícia já solicitou a coleta de material genético para a realização do exame de DNA.
Últimas imagens de Samanta
Câmeras de segurança registraram as últimas imagens de Samanta Teixeira de Oliveira Teodoro, de 14 anos. Segundo os investigadores, as imagens mostram a jovem indo em direção ao ponto de ônibus. Ao perceber que perdeu o coletivo, ela retorna “aparentemente preocupada”. Após esse momento, Samanta desapareceu.
O desaparecimento
Na época, Jocilene Teodoro, mãe de Samanta, contou que a adolescente residia com ela, mas havia se mudado para a casa dos avós três meses antes. Na sexta-feira, 22 de março, Samanta saiu da casa dos avós para encontrar uma colega de sua idade no distrito de Sobrado. A amiga afirmou que a viu, mas ambas se separaram e perderam contato naquela mesma noite. Desde então, Samanta não foi mais vista.
Buscas sem sucesso
No dia 24 de abril, a Polícia Civil, com o apoio do Corpo de Bombeiros, realizou buscas na região onde a adolescente desapareceu, acreditando na possibilidade de sua morte. Cães farejadores foram usados e as equipes percorreram uma vasta área rural, mas o corpo da menina não foi encontrado.
Dias antes, em 17 de abril, a Polícia Civil havia feito diligências como parte da investigação do desaparecimento de Samanta. Na ocasião, dois adultos foram presos e um menor apreendido por “razões flagranciais”, sem envolvimento com o caso da menina. Celulares foram apreendidos e encaminhados à perícia.
Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!