
Os eleitores de Vila Pavão se preparam para comparecer às urnas no dia 6 de outubro, data das Eleições Municipais, quando serão escolhidos o prefeito e os 9 vereadores que atuarão na Câmara Municipal pelos próximos quatro anos. O cenário eleitoral sofreu alterações: o atual prefeito, Uelikson Boone (Bolinha), decidiu não disputar a reeleição, abrindo espaço para João Trancoso (PSB), atual presidente da Câmara Municipal, que se lançou como candidato a prefeito, tendo como vice Vantuil Schraiber, o Tuíla.
A coligação de João Trancoso, denominada “Nosso Trabalho Não Pode Parar”, conta com 59 candidatos a vereador, número recorde de candidatos. Além de Trancoso, outros dois candidatos concorrem ao cargo de prefeito: o ex-prefeito Irineu Wutke (União Brasil), que busca retornar ao posto, e a fotógrafa Monica Ziviani Rossow, do PL. A chapa de Irineu tem como vice o produtor rural Braz Marré e lançou 23 candidatos a vereador, enquanto Monica Ziviani, juntamente com o vice José Angelo Simonassi, apresentou 10 candidatos.
No total, 92 candidatos disputam as 9 vagas disponíveis no legislativo municipal. Os vereadores eleitos terão a importante função de fiscalizar o prefeito e aprovar leis que impactam diretamente a cidade. As candidaturas são proporcionais, ou seja, os eleitos representam uma conexão entre o governo e os cidadãos, garantindo que suas demandas sejam atendidas.
Os candidatos da coligação “Nosso Trabalho Não Pode Parar”, encabeçada por João Trancoso (PSB) e Vantuil Schraiber, o Tuíla, estão distribuídos da seguinte forma: PSB com 10 candidatos, Podemos com 10 candidatos, PDT com 10 candidatos, PP com 10 candidatos, MDB com 9 candidatos e Republicanos com 10 candidatos.
A coligação “Vila Pavão Para Todos”, liderada por Irineu Wutke (União Brasil) e Braz Marré, apresenta 23 candidatos a vereador: PSD com 8 candidatos, PSDB com 5 candidatos e União Brasil com 10 candidatos.
Monica Ziviani Rossow (PL) e seu vice José Angelo Simonassi completam a disputa com uma chapa de 10 candidatos a vereador.
Os vencedores das eleições terão mandato de 2025 a 2028. Abaixo, está disponível a lista completa dos candidatos a vereador, incluindo número, partido e status atual da candidatura. A lista será atualizada semanalmente conforme as informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Candidatos a vereador pela coligação PSB/PODEMOS/PDT/PP/MDB E REPUBLICANOS
Candidatos a vereador pela Coligação PSD/PSDB e União Brasil
Candidatos a vereador pelo PL
Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!