
A Câmara Municipal de Vila Pavão, acatando integralmente a recomendação do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCES), aprovou por unanimidade na tarde de ontem, as contas da Prefeitura referentes ao exercício de 2022, sob a responsabilidade do prefeito Uelikson Boone (Bolinha).
O Projeto de Decreto Legislativo nº 3/2024 (Processo TC nº 3482/2023), que formalizou a decisão, foi apresentado em plenário e analisado pela Comissão de Finanças, Economia, Fiscalização e Controle da Casa.
Conforme o parecer técnico do TCES, emitido no Parecer Prévio 35/2024, as contas do prefeito Bolinha foram consideradas regulares, com recomendação para aprovação pela Câmara Municipal. Em seu despacho, o tribunal destacou que a prestação de contas atendeu às exigências legais e fiscais previstas.
Ao endossar os pareceres do TCES e aprovar as contas do prefeito, a Câmara Municipal reforça o alinhamento entre o Legislativo municipal e o órgão de controle externo, evidenciando o compromisso com a transparência e a responsabilidade fiscal no município.
O prefeito Bolinha comemorou a aprovação de suas contas, destacando que sua gestão, desde o primeiro dia de mandato, foi fundamentada em princípios como responsabilidade no uso dos recursos públicos, transparência, honestidade e dedicação. Segundo ele, esses valores foram essenciais para cumprir o compromisso assumido com a população.
“Por isso, chego à reta final do meu mandato com a satisfação de entregar obras importantes, desenvolver novos projetos e assegurar recursos significativos para a futura gestão do prefeito eleito, João Trancoso. Um exemplo disso é o recurso destinado à construção do novo CREAS, que estamos recebendo nesta semana”, ressaltou Bolinha.