
Vila Notícias
Na ultima sexta-feira (04), após o jogo do Brasil pela Copa do Mundo, Policiais Militares do 2º BPM prenderam 04 jovens e apreenderam 02 adolescentes, na cidade de Pinheiros. Eles são acusados de crimes de dano a patrimônio público, desobediência e resistência.
De acordo com a PM, os Militares realizavam policiamento preventivo na Praça Baiana, local que tem sido um dos principais pontos de encontros na cidade durante a competição, quando pediram aos proprietários dos veículos que desligasse o som dos carros, pois havia várias ligações de populares, os quais reclamaram do alto volume do som.
Ocorre que após a retirada dos veículos, um grupo de aproximadamente 800 pessoas permaneceu no local e passaram a vaiar e hostilizar a ação legal da polícia, inclusive com xingamentos. Na sequência, os vândalos arremessaram garrafas, pedras e rojões em direção aos Militares, tendo inclusive quebrado o vidro e causado avarias na viatura.
Diante dos atos de vandalismo, os Militares prenderam os acusados e os encaminharam ao DPJ de São Mateus.
Durante a ação policial, alguns dos detidos resistiram à prisão, sendo necessário o uso moderado da força para conter os agressores.
Um dos Militares teve uma lesão na mão direita, causada pelo jovem RDT, que inclusive foi quem arremessou a garrafa de cerveja na viatura. Outro Militar chegou a perder o relógio de pulso durante a confusão.