
A Apple inaugurou ontem, sábado, 15, sua primeira loja oficial na América Latina. E assim como acontece no exterior, os fãs da marca também se aglomeraram em filas – aqui no Brasil, iniciada às 10 horas de sexta-feira.
Por ser a primeira na região, a Apple Store foi construída seguindo o seu maior formato arquitetural, chamado de Pavilhão, com dois ambientes. Localizada no shopping de luxo Village Mall, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, a loja mantém todo o padrão, tanto estrutural quanto de atendimento das lojas internacionais.
No momento da abertura, cerca de 1.700 pessoas aguardavam na fila, segundo informações do shopping. O número de clientes foi superior às 1.500 camisetas que a empresa anunciou que estariam reservadas para presentear os madrugadores. Mas a Apple tinha um estoque extra para contemplar a grande afluência.
Mais cedo, quase mil pessoas já aguardavam a abertura da loja. A concentração da fãs da marca americana já havia começado na manhã da sexta-feira, quando o primeiro cliente, Diogo Cuba, de 31 anos, garantiu seu lugar logo na abertura do shopping, às 11h. Durante a madrugada, 163 pessoas se aglomeraram para a inauguração da filial, o que exigiu que o Village Mall montasse um esquema especial para abrigar os consumidores no Centro de Convenções, que conseguiram entrar até as 6h deste sábado.