Redação Vila Notícias
A comunidade católica de Vila Pavão compareceu em massa neste Domingo, 29, à bela Missa celebrada pelos padres Orlando Uliana ( Nova Venécia), Deucy Correa ( Vila Pavão) e também pelo Bispo da Diocese de São Mateus, Dom Zanoni, que celebrou a maior parte da Missa. A Missa marcou o último dia de celebração da festa da Paróquia de São Pedro, Vila Pavão.
Pe. Deucy recebeu a carreata que veio de Todos os Santos e os membros de todas as comunidades locais.
A celebração teve início com a mística do pescador, simbolizando a missão dos apóstolos dada por Jesus, que não era mais de pescar peixes, mas pescar pessoas. Logo depois, a estátua do Padroeiro da comunidade São Pedro foi levada até o pé do altar da Igreja.
Veja abaixo, o álbum de fotos
As leituras bíblicas lembraram-se dos apóstolos Pedro e Paulo e da missão que Cristo deu a eles: Evangelizar os povos. Assim como no evangelho lido na liturgia, Dom Zanoni perguntou aos fiéis: -quem é Cristo para nós?
Dom Zanoni Alertou sobre os vários Deuses que a sociedade tem criado induzindo ao esquecimento do verdadeiro mandamento de Jesus, o amor ao próximo. ” Qual a chave para a porta dos céus ? O amor incondicional ao próximo e a Deus” . “ tudo que fizermos aos nossos irmãos, estamos fazendo para Cristo” pontuou o Bispo.
O bispo salientou que devemos venerar a São Pedro, mas adorar, somente a Deus. “Muitos jovens estão sendo incentivados a adorar falsos ídolos, mas se esquecem de Deus”, disse.
Ao final da Missa o ex-padre da Paróquia São Pedro confidenciou aos membros presentes seu carinho pela comunidade de Vila Pavão . A festa continuou por toda à tarde.
[epa-album id=”8148″ show_title=”false” display=”excerpt”]