
Em um evento que lotou o auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a coligação formada pelos partidos PSB, Podemos, PDT, PP, MDB e Republicanos, com o apoio de outras legendas como PMN, PT, PV, DC e Patriotas, oficializou na noite de ontem a candidatura à reeleição do prefeito Uelikson Boone (Bolinha) e do vice-prefeito Vantuil Scharaiber (Tuila).

A decisão de manter a chapa vencedora das eleições passadas foi aclamada pelos presentes e fundamentou-se em pesquisas internas que indicaram Tuila como o candidato com maior aprovação popular. A chapa recebeu o apoio de lideranças municipais, vereadores, filiados, apoiadores, secretários e servidores municipais, além da presença de figuras importantes da política capixaba.
Além da confirmação da chapa majoritária, foram homologadas as candidaturas a vereador, totalizando 60 candidatos. Também foram definidos os números que os candidatos utilizarão junto ao eleitorado, visíveis na urna de votação.
Entre os presentes no evento, destacaram-se o ex-prefeito de Nova Venécia e candidato a um novo mandato na cidade vizinha, Lubiana Barrigueira (PSB), o presidente da executiva estadual do PSB, Alberto Gavini, os representantes do governador Renato Casagrande e do presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Santos, respectivamente, Edson Marquiore e Rômulo Baía, e o diretor do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Venécia e Vila Pavão, Wasley Darós Cesconetto.
Por meio de depoimentos virtuais, o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Santos (União Brasil), e os deputados estaduais Tyago Hoffmann (PSB), Raquel Lessa (PP), José Esmeraldo (PDT), Janete de Sá (PSB), Hudson Leal (Republicanos), Adilson Espindula PSD) e os deputados federais Da Vitória (PP), Paulo Foleto (PSB) e Gilson Daniel (PODEMOS) também manifestaram apoio à reeleição de Bolinha e Tuila.
Com uma base sólida de apoio e a expectativa de conquistar um novo mandato, a chapa Bolinha e Tuila, juntamente com os 60 candidatos a vereador, poderá dar início oficial à campanha eleitoral no próximo dia 16, após o registro das candidaturas na Justiça Eleitoral.
Veja mais fotos: