
O Prefeito Uelikson Boone, o Bolinha e o vice-prefeito Tuíla, visitaram no final da tarde desta terça-feira (21), as obras de calçamento rural no patrimônio de Conceição do XV (Cascudo) que encontram-se a todo vapor.
A primeira fase da obra composta de terraplanagem e serviço de drenagem de águas da chuva foi concluída no final do mês passado.
Bolinha e Tuíla aproveitaram a oportunidade para visitar casas e avaliar o grau de satisfação dos moradores da localidade que finalmente estão recebendo uma obra reivindicada há muitos anos.
Veja as fotos abaixo
A expectativa do prefeito Bolinha é entregar a pavimentação de ruas na localidade aos moradores nos próximos 60 dias.
A intenção do prefeito é pavimentar todas as principais ruas dos distritos e localidades do interior do município. O serviço de calçamento de ruas nas localidades teve início no mês de julho, com a comunidade de Agrovila sendo contemplada com 1.515 metros quadrados de calçamento rural.
Segundo Bolinha, após a conclusão das obras em Conceição do XV, está programado o início de pavimentação de ruas no distrito de Todos os Santos e na sequência no distrito de Praça Rica.
“Estamos nos preparando para iniciar também as obras de pavimentação de ruas no distrito de Praça Rica. O Projeto já está pronto e estamos discutindo com o Governo do Estado um prazo para a entrega dos materiais que serão utilizados no serviço”, afirmou Bolinha
Além de melhorar a mobilidade, o calçamento rural viabiliza mais qualidade de vida e bem-estar social aos trabalhadores e trabalhadoras do campo. “Quando o calçamento chega às comunidades, a gente facilita o acesso da população rural às sedes das cidades”, destacou o prefeito.
O serviço de pavimentação de ruas nas localidades do interior está sendo executado por servidores da Secretaria de Obras, numa parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) que fez a doação dos blocos intertravados tipo holandês e de meio fio, ficando a cargo da Prefeitura Municipal, o serviço de terraplanagem, aquisição de materiais como pó de pedra e outros.


