
A Câmara de Vila Pavão aprovou o Projeto de Decreto Legislativo nº 001/2025, que trata das contas da Prefeitura referentes ao exercício de 2023. De responsabilidade do então prefeito Uelikson Boone (Bolinha), as contas foram submetidas ao plenário após um parecer favorável da Comissão de Finanças, Economia, Fiscalização e Controle.
O projeto segue a recomendação do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TC/ES), que analisou a Prestação de Contas Anual do Prefeito e a encaminhou para deliberação na Casa de Leis.
A aprovação ocorreu em sessão extraordinária na tarde desta terça-feira, 2 de setembro, no Plenário Sérgio Krüger. O texto destaca que a gestão financeira do município em 2023 foi validada, com a votação unânime de todos os vereadores presentes. O único voto ausente foi o do relator do projeto, vereador Francisco de Assis Campos, que está hospitalizado em São Mateus.
A aprovação das contas pelo Legislativo municipal é uma etapa crucial do ciclo de gestão pública, representando o aval dos vereadores à aplicação dos recursos do município pelo chefe do Executivo no período analisado.