Uma família foi alvo de um violento assalto em uma fazenda na zona rural de Boa Esperança, no Norte do Espírito Santo, entre a noite de quinta-feira (2) e a madrugada desta sexta-feira (3). Armados e encapuzados, os criminosos roubaram um caminhão carregado com cinco toneladas de pimenta-do-reino, além de outros veículos e uma pistola.
De acordo com a Polícia Militar, o proprietário da fazenda foi surpreendido ao chegar em casa e foi rendido pelos assaltantes. Ele relatou ter sido agredido, amarrado e ameaçado, enquanto os bandidos exigiam informações sobre armas na propriedade.
A esposa da vítima chegou durante a ação criminosa e também foi rendida, sendo mantida presa em um cômodo da residência. Antes de fugirem, os criminosos depredaram a casa, roubaram uma pistola calibre 380 e obrigaram o fazendeiro a dar partida em um caminhão, que foi usado para transportar a carga de pimenta e outros materiais.
Além do caminhão, foram levados uma caminhonete, uma motocicleta e a bateria de outro veículo. Após trancarem a família na casa, os suspeitos fugiram.
Na manhã desta sexta-feira, o fazendeiro conseguiu buscar ajuda, e a Polícia Militar foi acionada. Durante buscas na região, os policiais encontraram a motocicleta roubada abandonada na rodovia ES-315. No entanto, os outros bens e os criminosos ainda não foram localizados.
A Polícia Civil assumiu as investigações e destacou que as equipes seguem empenhadas em identificar os envolvidos e recuperar os itens roubados. A instituição reforçou a importância da colaboração da comunidade e destacou que informações podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia (181), um canal gratuito disponível em todo o Espírito Santo.
As autoridades pedem que a população permaneça atenta e denuncie qualquer atividade suspeita que possa ajudar na elucidação do caso.