A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) de Vila Pavão, realizou nesta quinta-feira, 10, eleição aberta a todos os Servidores da Prefeitura Municipal, para renovação de sua diretoria. O servidor Marcio Roberto Valente de Freitas foi eleito vice-presidente com 124 votos para o mandato de 01 ano. O presidente da entidade conforme o estatuto em vigência é indicado diretamente pelo Prefeito Municipal.
Os outros candidatos: Marcelino Gabret, o Marreco, (Sub encarregado de Setor), que obteve 83 votos ficou com a suplência. Nauva Bening (agente de Apoio Administrativo) obteve 42 votos e o atual vice-presidente, Marcelo Tomaz (Agente de Apoio Administrativo), 15 votos
A votação teve início por volta das 07 horas da manhã, se estendendo até às 17h45min. Foi realizada de forma itinerante percorrendo todas as secretarias municipais em horário pre-determinado através do edital de convocação.
A CIPA é um instrumento que os trabalhadores dispõem para tratar da prevenção de acidentes do trabalho, das condições do ambiente do trabalho e de todos os aspectos que afetam sua saúde e segurança. A CIPA é regulamentada pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) nos artigos 162 a 165 e pela Norma Regulamentadora 5 (NR-5), contida na portaria. 3.214 de 08.06.78 baixada pelo Ministério do Trabalho.
A nova diretoria eleita da CIPA dever ser empossada até o dia 20 de maio.