
O Prefeito Uelikson Boone (Bolina), acompanhado da deputada estadual Raquel Lessa, se reuniu na quarta-feira (29 de novembro) com o governador Renato Casagrande, na sede do Corpo de Bombeiros, na capital Vitória. A reunião também contou com a participação da secretária de Estado da Economia e Planejamento, Maria Emanuela Pedroso.
Visita do governador ao município
Após o encontro, o prefeito Bolinha anunciou que Casagrande visitará o município no início de 2024 para assinar ordens de serviços de várias obras, destinar mais recursos e inaugurar obras já concluídas.
Conforme ele, a reunião com o governador foi altamente produtiva. Entre os assuntos tratados na pauta, ele destacou o recapeamento asfáltico de várias ruas da cidade. O governador, segundo Bolinha, autorizou o convênio, por meio da SEDURB – Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, para pavimentação e drenagem de várias ruas no bairro Leopoldina, também conhecido como bairro Maria Mayer. “Agora, vamos cuidar dos trâmites técnicos, junto à SEDURB, para darmos início em breve no processo de licitação da obra“, afirmou
Efeitos da seca
A preocupação com os fenômenos climáticos e seus impactos não só em Vila Pavão, mas também em várias partes do Brasil e do mundo, foi outro assunto discutido com o governador. “A previsão da meteorologia não é nada animadora no que se refere à chuva para este fim de 2023 e primeiros meses de 2024, o que inclusive já nos obriga a usar alguns critérios junto à população e os produtores rurais para que façam o uso racional da água“, disse.
Segundo o prefeito, o reflexo da estiagem e altas temperaturas está provocando o desaparecimento rápido das águas dos córregos, rios e poços, e seguramente já comprometeu a próxima safra de café, que segundo os especialistas deverá sofrer uma perda de mínimo 30% da produção. O fornecimento de água para o consumo humano e dos animais começa a ficar comprometido.
Municipio recebe viatura do Corpo do Bombeiros
Durante a viagem, o prefeito aproveitou para cumprir outros compromissos, entre eles uma agenda com o oficial do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo no posto de Coronel, Carlos Marcelo D’Isep Costa que contemplou o município por meio de doação, uma viatura, apesar de usada, em ótimo estado de conservação para será usada nas atividades no território pavoense.