
Devido à enorme repercussão e manifestação de indignação da população, a respeito da demissão (anunciada por ela mesma), da funcionária Nilza Thonn Souza ( Nilce) e os rumores que ela já estaria de novo empossada em seu posto de trabalho a partir de hoje, 22 de Maio, e afim de esclarecer possíveis dúvidas, nossa reportagem conversou com a servidora. Confira:
Nilce, comenta-se na cidade que você já foi readmitida, este comentário procede?
“ Sim, porém fui notificada, por enquanto, apenas por telefone”
Por que você procurou o espaço do site Fala Cidadão para nos comunicar sua demissão?
“ Eu precisava explicar à população para quem prestei serviço por 18 anos que não tinha feito nada de agravante, que era uma demissão sem justa causa. Também para externar minha aflição naquela manhã. Então me lembrei que no site existe este local para o povo se manifestar, assim fiz.”
Você acha que pode haver alguma motivação política por trás disso tudo?
” Acho que não, foi uma notícia que sempre achei que não podia ser verdade, acho que aconteceu alguma falha de comunicação e prefiro acreditar assim.”
Em seu desabafo, você disse que outra funcionária também havia sido demitida, mas que esta pessoa, nem trabalha na escola, como se explica isto?
“Então, conforme eu disse, tudo não deve ter passado de um mal entendido.”
Agora, depois deste susto, você se acha em condições de retomar suas atividades sem mágoas?
“Com certeza, é o que mais quero, até porque em meu ambiente de trabalho ninguém me humilhou, minha chefe Creuza apenas me repassou um comunicado que chegou até ela e com muita dor. “
Como se vê, ao que parece, tudo voltou ao normal e a funcionária Nilce foi um raro caso de demissão ‘sem querer’. Comunicamos que a funcionária realmente já está de volta ao seu posto e que o site reserva o direito de resposta a quem possa interessar.