
Vila Notícias
Um homicídio foi registrado na noite de sexta-feira, 25 de julho de 2014, no Córrego Dois de Setembro, interior de Ecoporanga, onde o jovem Wanderson Rocha de Souza, 18 anos, matou com um golpe de faca o seu padrasto, Nascimento de Osana Teixeira Dias, 39 anos.
Segundo informações o padrasto estava de costas no momento que o enteado chegou e efetuou um golpe no pescoço da vítima, que devido os ferimentos veio a óbito.
O assassinato aconteceu no bar do padrasto, por volta das 22h30min. O enteado ainda chegou a fugir com a moto de Nascimento, mas a Polícia Militar conseguiu prendê-lo no bairro Vila Palmares, interior de Barra de São Francisco. O padrasto morreu logo após ser socorrido e encaminhado ao pronto-socorro municipal de Ecoporanga.
De acordo com o delegado de plantão na 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco, Dr. José Henrique Oliveira, em depoimento, Wanderson alegou que o padrasto sempre o acusava, chamando-o de ladrão. Disse ainda que não estava arrependido do que fez.
O enteado contou ainda ao delegado que estava armado com a faca, quando chegou no bar do padrasto e o viu conversando com amigos. Wanderson chegou por trás de Nascimento, o abraçou e bateu no ombro dele, quando o padrasto virou, deu a facada no pescoço.
Em depoimento, o enteado também disse que morou cinco anos com o padrasto e a mãe e que se mudou da casa deles porque não estava tendo boa convivência com a vítima. Contou ainda que toda vez que ia visitar a mãe nos fins de semana, o padrasto o chamava de ladrão.
Após ser ouvido, Wanderson foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Domingos do Norte e responderá por homicídio qualificado, por motivo fútil e sem que a vítima tivesse oportunidade de defesa.