Recebemos o texto abaixo, da servidora pública estadual, Nilza Thonn Souza, através da seção Espaço Cidadão, que este veículo mantém com o objetivo de dar voz aos cidadãos da comunidade. Para preservar a imparcialidade dos fatos, reiteramos que, os responsáveis pela Rede Estadual de Educação do Município têm o direito de resposta nos mesmos termos do texto, ora, publicado.( C. Sabino)
“Deixo aqui a minha emoção e indignação. Fui demitida depois de 18 anos de dedicação à essa comunidade escolar. Fui comunicada na manhã da última terça – feira, 20 de maio de 2014 pela diretora da Escola, Creuza Joann Kosky, a cessação do meu contrato de trabalho como auxiliar de secretaria escolar da Escola EEEFM “Professora Ana Portela de Sá”.
O curioso é que outra funcionária de nome Simoni Strasmann Rodrigues da Silva, conforme e-mail enviado pela assessoria da SEDU, também foi demitida da Escola EEEFM “Professora Ana Portela de Sá”, porém, esta pessoa nunca trabalhou na escola.
Externo aqui a minha tristeza, minha emoção e decepção para todos as pessoas de Vila Pavão. Divulgar este texto neste veiculo de comunicação foi a forma que encontrei compartilhar para minha indignação, a fim de buscar os reais motivos dessa ação que julgo no momento, injusta e desumana.
É muito revoltante chegar ao seu local de trabalho para realizar a função que fiz durante 18 anos e friamente ser despedida sem justa causa. Nem mesmo sei o porquê. Mas minha fé em Deus me garante que sairei vencedora desta provação”.
Nilza Thonn Souza.