Um grave acidente, na madrugada deste sábado (21), na Rodovia Othovarino Duarte Santos (ES-010), em São Mateus, causou a morte de cinco pessoas. As vítimas, entre elas um professor de educação física e seu filho, voltavam de uma festa de formatura quando o Ford Ka que ocupavam se envolveu em uma colisão frontal com um Jeep Compass.
.
De acordo com informações da Polícia Militar, o acidente ocorreu por volta das 4h30 da manhã, em Guriri. O motorista do Ford Ka, Romário Guimarães França, de 57 anos, professor de educação física, perdeu o controle do veículo ao realizar uma manobra de retorno e invadiu a pista contrária. Neste momento, foi atingido pelo Jeep Compass, que seguia no sentido oposto.
.
As vítimas do Ford Ka, identificadas como Romário, sua esposa Luzia Sirley Ferreira França, de 51 anos, seu filho Arthur Ferreira França, de 18 anos, e seus amigos Luiza Lodi e Enrico Elias Cesquine, ambos de 18 anos, não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Os ocupantes do Jeep Compass foram socorridos e encaminhados para o Hospital Roberto Silvares, mas não sofreram ferimentos graves.
.
O motorista do Jeep Compass alegou aos policiais que não conseguiu evitar a colisão e que se afastou do local por medo de represálias. Ele foi conduzido para a delegacia, onde se recusou a realizar o teste do bafômetro. A Polícia Civil investiga as causas do acidente.
.
O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) de São Mateus, onde três das vítimas estudavam, decretou luto oficial de três dias em homenagem aos jovens. A instituição lamentou a tragédia e se solidarizou com as famílias enlutadas.
Informaçõe: Portal Nova Onda.