Um homem de 32 anos, que não teve o nome divulgado, foi detido nesta terça-feira (18), suspeito de receptação no caso do roubo de 800 kg de pimenta-do-reino, ocorrido no fim de janeiro no Sítio Santa Rosa, na zona rural de Boa Esperança, no Noroeste do Espírito Santo. A prisão aconteceu em um lava a jato localizado em uma garagem de ônibus no Centro da cidade.
A Rede Notícia perguntou a Polícia Civil qual foi autuação do suspeito na delegacia. Assim que houver retorno o texto será atualizado.
Relembre o roubo
Entre a noite de terça (28 de janeiro) e a madrugada de quarta-feira (29 de janeiro), um produtor rural foi rendido e mantido refém durante um assalto no Sítio Santa Rosa, localizado na zona rural de Boa Esperança. Segundo a Polícia Militar, o produtor rural estava irrigando sua plantação de café por volta das 21h30 da terça-feira (28/01) quando foi surpreendido por quatro criminosos armados. Ele foi forçado a abrir os cadeados da porteira e do galpão, sendo posteriormente trancado no banheiro enquanto os assaltantes recolhiam diversos pertences.
Os criminosos roubaram uma motocicleta Honda CG 125 Fan, um celular, um motorserra Husqvarna, um perfurador de buracos Kawashima, uma bomba Schneider de dois cavalos, cerca de 800 quilos de pimenta do reino e uma botija de gás. Após o crime, os assaltantes trancaram a vítima no galpão e fugiram em um veículo não identificado. Valdimar conseguiu escapar algumas horas depois, quebrando parte da grade do portão, e pediu ajuda a um vizinho, que acionou a polícia.
A vítima sofreu ferimentos na mão e no rosto devido à ação dos criminosos. O proprietário do sítio prestou apoio e levou a vítima ao Hospital Cristo Rei no município.