
RIO BANANAL – Um homem de 43 anos foi assassinado a golpes de facão na manhã desta segunda-feira (8), em Rio Bananal, no Norte do Espírito Santo. O autor do crime, segundo a Polícia Militar, é o ex-companheiro de sua esposa, de 39 anos. A agressão aconteceu durante o momento de entrega do filho do casal separado.
De acordo com o relato das autoridades, a vítima havia levado a criança para ser entregue ao suspeito. Após receber o filho e colocá-lo no carro, o homem de 39 anos pegou um facão de dentro do veículo e partiu para o ataque. A vítima tentou fugir, mas tropeçou, caiu e foi atingida várias vezes.
Testemunhas que presenciaram a cena disseram à polícia que tentaram intervir para impedir a agressão, mas recuaram com medo de também serem feridas pelo homem armado com o facão.
O homem de 43 anos sofreu cortes profundos na cabeça, braços, pernas e abdômen. Ele foi encontrado gravemente ferido em uma estrada de acesso ao Córrego Capivara, na zona rural do município. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) resgatou-o ainda com vida, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.
Suspeito se apresenta à polícia
Após cometer o crime, o suspeito fugiu do local dirigindo em direção ao Centro de Rio Bananal, levando consigo a criança. Pouco tempo depois, ele se apresentou espontaneamente à delegacia da cidade. A arma do crime, um facão, foi apreendida pela polícia.
Conforme informações da Polícia Civil, o agressor foi encaminhado para a Delegacia Regional de Linhares, onde prestará depoimento e será interrogado. Somente após essa etapa, a autoridade policial definirá quais medidas cautelares ou penalidades serão aplicadas.
O corpo da vítima foi enviado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML) da Polícia Científica, em Linhares, para a realização do exame de necropsia. Após o procedimento, o corpo será liberado para a família.