
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco, prendeu, na manhã desta segunda-feira (23), um homem de 47 anos suspeito de tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira, de 43 anos. O crime ocorreu nesse domingo (22), no bairro Vila Landinha, em Barra de São Francisco.
Na ocasião, a vítima relatou que o suspeito invadiu sua residência e a agrediu. Após ser acionada, a Polícia Militar compareceu ao local, mas o autor já havia fugido. “Horas depois, ele retornou ao imóvel e ateou fogo em uma máquina de lavar roupas, causando danos materiais e colocando em risco a estrutura da residência. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou o rescaldo, evitando a propagação das chamas. Mesmo após os ataques, o suspeito continuou com as intimidações”, destacou a adjunta da 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco, delegada Jéssica Bohrer.
Equipes da 14ª Delegacia Regional realizaram diligências ininterruptas até localizar o suspeito. Ele foi preso em flagrante no mesmo bairro onde ocorreu o crime. Durante a ação, foram apreendidos objetos usados no crime, como uma faca, uma câmera de videomonitoramento retirada da residência da vítima e um líquido inflamável possivelmente utilizado para iniciar o incêndio. “Apreendemos um líquido que aparenta ser combustível, provavelmente usado para atear fogo na casa da vítima. O material será encaminhado à perícia da Policia Cientifica do Espírito Santo (PCIES)”, informou a delegada.
A Polícia Civil informou que o suspeito, de 47 anos, conduzido à Delegacia Regional de Barra de São Francisco, foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio qualificado, perseguir alguém reiteradamente, ameaçando sua integridade física ou psicológica, invadindo sua privacidade, liberdade ou privacidade e violência psicológica, os dois últimos na forma da Lei Maria da Penha. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional.