
Uma jovem de 21 anos foi morta a tiros dentro de casa por homens encapuzados no último sábado (3), em Sooretama, no Norte do Espírito Santo. Milena Marinho foi executada na frente de familiares e amigos, segundo relatos da família. Ela trabalhava em um viveiro de mudas na cidade e deixa uma filha de quatro anos.
A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Rio Doce, em Linhares, mas não resistiu aos ferimentos. A família cobra justiça pelo crime. **”Entraram na traição pra fazer isso com ela. Pegaram ela pelas costas. Eu quero só justiça”**, desabafou Roseni Amorim, tia de Milena.
Suspeito morre após troca de tiros com a PM
De acordo com a Polícia Militar, um dos envolvidos no assassinato foi localizado pouco depois do crime. Um adolescente de 16 anos, ao avistar os policiais, teria atirado contra os militares e tentado fugir, mas morreu durante o confronto na BR-101.
A ação policial ocorreu após um chamado sobre um roubo de bicicleta que poderia estar relacionado ao homicídio. Dois homens em uma bicicleta atiraram contra os agentes ao serem abordados. Um deles foi baleado e morreu no local, mesmo após a chegada do Samu. O outro suspeito segue foragido.
Investigações em andamento
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Sooretama. O corpo de Milena foi encaminhado à Seção Regional de Medicina Legal (SML) em Linhares para necropsia. Já o corpo do adolescente morto no confronto também passará por exame antes de ser liberado à família.
A Corregedoria da PM informou que um Inquérito Policial Militar (IPM) será aberto para apurar a ação dos agentes durante a troca de tiros. A ocorrência de morte por intervenção policial foi registrada na Delegacia Regional de Linhares.