
Num clima de muita alegria e descontração, uma coalizão abrangente, incluindo os partidos PSB, Podemos, PDT, PP, MDB e Republicanos, com chapas completas de pré-candidatos a vereador, além de PMN, DC, Patriotas, PT e PV, lançou na manhã de ontem a pré-candidatura à reeleição do prefeito Uelikson Bonne (Bolinha PSB) e 60 pré-candidatos a vereador.
O evento, que contou com um público expressivo de apoiadores, teve a presença de figuras proeminentes da política estadual, como Marcelo Santos (União Brasil), presidente da Assembleia Legislativa; o deputado federal Da Vitória (PP); a deputada estadual Raquel Lessa (PP); e o deputado Adilson Espindula (PSD). Além deles, estiveram presentes Edson Marquiore, presidente do diretório municipal do PSB de Nova Venécia; Joelma Costalonga, presidente do PRD estadual; e Waslei Cesconeto, diretor do Sindicato dos Trabalhadores de Nova Venécia e Vila Pavão. O deputado estadual Hudson Leal (Republicanos) enviou Danilton para representa-lo, e o deputado estadual José Esmeraldo (PDT), foi representado pelo ex-prefeito Eraldimo Jann Tesch.

Compareceram ainda ao evento todos os atuais vereadores do município e lideranças municipais, entre elas os ex-vice-prefeitos Ercílio da Fonseca (Cilin), Edmar Scharaiber e Valdez Ferrari, a ex-vereadora, Solange Hubner e os ex-vereadores Donga, Moço Moreira, Ademar Tesch e Carlinho Campana. Também marcaram presença representantes das associações de produtores rurais, produtores rurais, empresários e comerciantes locais.
O evento teve início com o pré-candidato Bolinha apresentando as chapas de pré-candidatos a vereador. Em seu discurso, Bolinha agradeceu a presença dos parlamentares estaduais e federais: “Agradeço a essas lideranças que muito têm ajudado Vila Pavão, e que tiraram um tempo na manhã deste sábado para vir nos prestigiar e dar seus apoios à continuidade do nosso trabalho. Assumi a gestão deste município com o propósito não só de cuidar do que estava feito e da folha de pagamento, mas também de elaborar bons projetos e realizá-los. Para isso, contei e tenho certeza de que continuarei a contar com o apoio dos nossos parlamentares estaduais e federais, além da parceria e mão forte do nosso governador Renato Casagrande“, disse ele.
“Prefeito não faz nada sozinho: primeiro, precisa de uma aliança saudável com a Câmara Municipal, o que temos desde o começo do nosso mandato, cada um fazendo a sua parte em harmonia. Isso tem nos ajudado a buscar e concretizar ações em nosso município“, prosseguiu Bolinha.
“Ontem, último dia estipulado pela legislação eleitoral para firmar convênios, conseguimos firmar três parcerias federais e uma estadual no valor de R$ 1,5 milhões para recapeamento asfáltico de mais 12 ruas no município“, anunciou.
“Nossa pré-candidatura e candidatura à reeleição terão como linhas mestras mostrar o que realizamos e antecipar o que vamos continuar fazendo. Atualmente, temos 14 obras no município: 10 em andamento, entre elas, grandes obras como a construção da nova escola Professora Esther Costa Santos, no valor de quase R$ 11 milhões, uma nova escola e reforma de posto de saúde no distrito de Praça Rica; reforma e ampliação do CMEA no distrito de Todos os Santos; entre outras. Além disso, temos quatro grandes obras em fase de licitação, com recursos garantidos e dinheiro depositado nas contas do município“, finalizou.