Por Eliana do Nascimento
Aconteceu no dia 10 de setembro no Álvares Cabral em Vitória a Formatura de 975 soldados, e dentre ele estava Leonardo Martins Ferreira, morador de Vila Pavão.
Leonardo nasceu no Município de Ecoporanga e reside em Vila Pavão desde 2011, e trabalhava na Prefeitura Municipal da Cidade como auxiliar administrativo.
Quando passou na prova da polícia pediu exoneração do cargo para tentar seguir a carreira de soldado porque sonhava em dar uma condição melhor de vida para sua família “sua esposa Milena Capaz e sua filhinha Daphyne”.
Passar na prova teórica era uma das primeiras etapas, depois vieram outros desafios como teste físico, exames médicos, certidões de antecedentes criminais, entre outros. Além da realização do curso de 06 meses que para eles foi a pior parte como relatou a esposa para o site vila noticias.
“No inicio foi difícil tanto para ele que estava fazendo o curso,quando pra gente,eu e minha filha Daphyne porque sentimos um pouco a falta dele. E para ele estava sendo muito puxado ,teve momentos de pensar até em desistir pois estava sendo muito cansativo psicologicamente e fisicamente…
Mas o tempo todo estive dando força, os finais de semanas era o tempo estudando, porque tinha que está com média 7,e eu de lado,rsrs. Mas eu sabia que era pra uma boa causa e para ele ficar em bom lugar no curso também. E no fim valeu todo o nosso esforço o dele e da família que sempre apoiou e o incentivou . O dia da formatura tão esperado foi lindo, tudo perfeito e muito emocionante foi a concretização de um sonho, que foi realizado tudo por DEUS,pois sem Ele acima de tudo nada disso teria sido possível.
Ele disse que tudo valeu a pena e que começa a trabalhar na próxima terça – feira,23/09 na cidade de Nova Venécia.
[epa-album id=”12865″ show_title=”false” display=”excerpt”]