
O governo do Espírito Santo divulgou, nesta terça-feira (29), que Paulo Foletto (PSB) vai sair do comando da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).
Foletto é deputado federal, eleito em 2018, e vai voltar à Câmara. Ele está na Seag desde o início da atual gestão do governador Renato Casagrande (PSB).
Com o retorno de Foletto ao Congresso, o suplente Ted Conti (PSB) perde a vaga de deputado que ocupava desde 2019.
“Quando assumi a gestão da pasta da Agricultura, em janeiro de 2019, o governador Renato Casagrande me chamou no Palácio Anchieta para que eu firmasse o compromisso com políticas e programas que priorizassem as demandas da agricultura familiar capixaba em cada região do Espírito Santo. Concordei com o pedido e assumi naquele momento a responsabilidade de trabalhar para equilibrar o desenvolvimento socioeconômico de todo o nosso estado“, escreveu Foletto em uma rede social.

De acordo com o governo do ES, o gestor ambiental e técnico em agropecuária Mário Louzada, de 54 anos, vai assumir a Seag. O novo secretário é natural de Jerônimo Monteiro e radicado em Vargem Alta.
O novo secretário é de Jerônimo Monteiro e radicado em Vargem Alta. Mário é gestor ambiental e técnico em Agropecuária. Ele esteve, nos últimos três anos, como diretor-presidente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf). Mário Louzada também já presidiu o Fórum Nacional de Sanidade Agropecuária (Fonesa).
O cargo de diretor-presidente do Idaf será assumido pelo advogado Leonardo Monteiro, de 53 anos, de Cachoeiro de Itapemirim. Ele presidiu a Cooperativa de Laticínios Selita no biênio 2020/2022.
Os secretários que desejam ser candidatos nas eleições deste ano tem até o próximo sábado (02) para deixarem os cargos.