
Vila Notícias
Mais uma operação policial realizada pelas Polícias Civil e Militar foi coroada de sucesso na manhã desta quinta-feira (5), na área da AISP 2, na região Norte/Noroeste do Estado. 18 pessoas foram presas e 05 adolescentes infratores foram apreendidos.
A ação policial denominada Salmo 23:3 “Guia-me pela vereda da justiça por amor do teu nome”, foi desencadeada durante o cumprimento de 25 Mandados de Busca e Apreensão e 02 de Prisão expedidos pela Justiça, após levantamentos realizados pelos Agentes da P/2 e investigadores da PC, nos municípios de Nova Venécia, Boa Esperança, Pinheiros, São Gabriel, Vila Valério e Montanha.
No decorrer das buscas foram apreendidos 07 armas de fogo, munições de diversos calibres, 506 pedras de crack, 01 tablete de maconha, 54 papelotes de cocaína, 01 pedra de crack pesando 06 gramas, 4550 unidades de CDs e DVDs piratas, R$ 3.118,30 em dinheiro, 01 motocicleta, mais de 30 aparelhos celulares, joias diversas (cordões, pulseiras, anéis), vários cachimbos utilizados para o consumo de drogas, e outros materiais.
Mais de 100 Policiais entre Civis e Militares participaram da operação, dentre eles, Delegados e Investigadores da Policia Civil, Militares do GAO, Agentes da P/2, do Expediente Administrativo, da Radiopatrulha e das Companhias do 2º BPM. Foram empregadas aproximadamente 30 viaturas policiais.
Dentre os detidos estão homicidas, traficantes e acusados de crimes de furtos, roubos, posse irregular de arma de fogo e crime contra a ordem tributária.
Durante a ação policial foram apreendidos dois adolescentes acusados de serem os autores do assassinato do lavrador LBS, 57 anos, na tarde desta terça-feira (03), no Córrego Sete, Zona Rural de São Gabriel.
Dois foragidos da justiça também foram presos na cidade de São Gabriel da Palha. Eles são acusados de crimes homicídio qualificado e furto qualificado.
Em Nova Venécia foi presa uma quadrilha de traficantes oriundos do município de Cariacica, os quais tinham acabado de se instalar no Bairro Altoé. Eles estavam utilizando uma casa que fica localizada próximo de um matagal. Mais de 400 pedras de crack e dois revólveres foram encontraram pelos Militares enterrados no meio do mato.
Um fato que chamou atenção dos Militares foi que no local onde estavam enterradas as drogas, havia um colchão e um cobertor. O Cap Amarildo Adolfo, disse que os criminosos ficavam de vigílias no matagal para ninguém roubar os entorpecentes. Essa é uma nova estratégia dos traficantes. Eles não estão mais guardando as drogas dentro casa, disse o Oficial.
Grande parte dos detidos na operação já tem passagens pela Polícia.
Os acusados e os materiais apreendidos foram encaminhados às respectivas Delegacias de Polícia Civil dos municípios.
A operação policial na Área Integrada de Segurança Pública – AISP 02, foi coordenada pelo Tenente Coronel Rogério Maciel Barcellos e pelo Dr. Líbero Penello de Carvalho Filho, Delegado Chefe da 17ª Regional.
O Tenente Coronel Rogério falou que durante as 24 horas desta quinta-feira, os Militares do 2º BPM realizarão operações diversas, dentre as quais: blitz de trânsito, abordagens a suspeitos e em estabelecimentos comerciais, e outros, nos pontos estratégicos da área da Unidade que compõe os nove municípios.